PUBLICIDADE

Vitor Gomes Bento, 8 anos, foi baleado no Morro dos Macacos. Ele estava em estado grave no Hospital do Andaraí.

A mãe de Vitor Gomes Bento, de 8 anos, baleado durante uma troca de tiros entre polícias e criminosos no morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio nesta segunda-feira (6), disse que tem fé de que o filho se recupere. Ela contou que o menino, que está em estado grave no Hospital do Andaraí, estava voltando da escola quando foi atingido.
"Eu quero que ele fique bem e volte para a família dele, para os irmãos dele. Tenho fé que ele vá ficar bem. Eu só quero o meu filho de volta", disse a mãe Vera Gomes, que está gravida de 7 meses e outros cinco filhos além de Vitor.
Segundo a assessoria do hospital federal do Andarai, a criança continuava em estado, porém estável na manhã desta terça-feira (6). Uma transferência do menino para o Hospital dos Servidores estava prevista ainda para esta terça.
Vitor foi submetido a uma cirurgia na cabeça no Hospital Federal do Andaraí que durou 4h30. Como mostrou o Bom Dia Rio, os acessos da comunidade estavam com a segurança reforçada na manhã desta terça-feira (6).

O primeiro confronto entre PMs e criminosos foi durante a tarde de segunda. De acordo com a polícia, agentes da UPP encontraram traficantes armados na localidade conhecida como Favelinha e houve um intenso tiroteio, mas os bandidos conseguiram escapar. Na fuga, eles foram surpreendidos por outros policiais, próximo a uma das saídas da comunidade e houve outra troca de tiros.
Vitor passava pela rua e foi atingido na cabeça. A mãe, que está grávida, ficou desesperada quando recebeu a notícia. De acordo com parentes, o menino voltava da escola com um irmão menor, quando parou para comprar um doce e ficou no meio do tiroteio entre PMs e bandidos.


Revoltados, os moradores do Morro dos Macacos fizeram um protesto; fecharam ruas e atearam fogo em lixo. As imagens feitas pelo Globocop mostraram as barricadas nos principais acessos à comunidade e a chegada de caminhões do Corpo de Bombeiros para apagar os focos de incêndio.
O Túnel Noel Rosa, que Liga Vila Isabel ao Jacaré, e corta o Morro dos Macacos, foi fechado nos dois sentidos. Para dispersar a multidão, a polícia usou bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta. Alguns moradores passaram mal, incluindo crianças. Algumas chegaram desmaiadas ao hospital.
“Eu moro aqui há 36 anos e nunca passei por isso, primeira vez que estou passando”, disse uma moradora.
Durante a confusão, um policial ficou ferido na mão. Ele foi atendido e liberado. Os moradores se dispersaram por volta das 23h. Durante toda a madrugada, PMs fizeram buscas para tentar encontrar os criminosos. A segurança na região também foi reforçada com homens do Bope, que percorreram o Morro dos Macacos, mas ninguém foi preso.

FONTE TEXTO: G1.com.br
FONTE VIDEO: Jornalismo SBT

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top